domingo, 11 de outubro de 2009

Constipação e... Narhinel


Depois do Filipe, ontem foi a vez do Martim ficar constipadito... Os primeiros sinais começaram a ser dados na noite de sexta-feira para sábado - o Martim acordou às 4 horas da manhã (coisa muito pouco habitual), mas pensámos que seria uma fomeca repentina. Preparámos o leitinho e ele tomou-o com o apetite do costume, porém com mais paragens do que normalmente. Nessas alturas notava-se que o narizito estava obstruído, a precisar de uma boa "aspiração". Quando o deitámos verificamos que ele tinha realmente mais dificuldade em respirar, especialmente de barriga para cima, e que isso não o estava a deixar dormir. Era certo: o Martim estava a ficar constipadito e até já tossia! Trouxe-o para o meu lado e passei o resto da noite a segurar nele para que se mantivesse de lado, pois era a única posição em que conseguia dormir. A febre, felizmente, manteve-se sempre longe!

Às 7 horas, antes do biberon da manhã, o Filipe deu início à "Operação Narhinel" :). Pulverizámos cada uma das suas pequeninas narinas com água do mar e, a seguir, o pai (muito corajosamente!) aspirou-as. Tanto muco que saiu com aquela "aspiradela"! O nosso menino não gostou nada da brincadeira e durante todo o dia, de cada vez que pegávamos no aspirador nasal, ele começava de imediato a espernear... Contudo, temos de nos render perante os resultados do Narhinel - é de facto muito eficaz!

Hoje, graças a Deus, o nosso pequenote já esteve muito melhor, diria até que já nem tinha sinais de constipação. Contudo, por precaução, mantivemo-nos por casa este fim-de-semana, apesar do sol maravilhoso que estava lá fora.

Amanhã é dia de pediatra. Vamos conhecer o Dr. Sizenando Cunha e vamos ver se o Martim já vai iniciar as papas. Ai, estou ansiosa!

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Blog Design by Template-Mama.