segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Antes de Ser Mãe

Hoje enquanto fazia uma pesquisa encontrei um poema muito especial, talvez o poema mais lindo que alguma vez li! Tão lindo que me deixa de lágrima no olho! Não posso deixar de o transcrever e de o gritar ternamente ao mundo... é o que eu sinto do fundo do coração....

"Antes de ser mãe,
eu limpava minha casa todo dia.
Eu não tropeçava em brinquedos e
nem pensava em canções de ninar.
Antes de ser mãe, eu não me preocupava:
Se minhas plantas eram venenosas ou não.
Imunizações e vacinas então,
eram coisas em que eu não pensava.

Antes de ser mãe,
ninguém vomitou e nem fez xixi em mim,
Nem me beliscou sem nenhum cuidado,
com dedinhos de unhas finas.

Antes de ser mãe,
eu tinha controle sobre a minha mente,
Meus pensamentos, meu corpo e meus sentimentos,
e dormia a noite toda.

Antes de ser mãe, eu nunca tive que
segurar uma criança chorando,
para que médicos pudessem fazer testes
ou aplicar injeções.
Eu nunca chorei olhando pequeninos
olhos que choravam.

Nunca fiquei gloriosamente feliz
com uma simples risadinha.
Nem fiquei sentada horas e horas
olhando um bebê dormindo.

Antes de ser mãe, eu nunca segurei uma criança,
só por não querer afastar meu corpo do dela.
Eu nunca senti meu coração se despedaçar,
quando não pude estancar uma dor.
Nunca imaginei que uma coisinha tão pequenina,
pudesse mudar tanto a minha vida e
que pudesse amar alguém tanto assim.
E não sabia que eu adoraria ser mãe.

Antes de ser mãe, eu não conhecia a sensação,
de ter meu coração fora do meu próprio corpo.
Não conhecia a felicidade de
alimentar um bebê faminto.
Não conhecia esse laço que existe
entre a mãe e a sua criança.
E não imaginava que algo tão pequenino,
pudesse fazer-me sentir tão importante.

Antes de ser mãe, eu nunca me levantei
à noite toda , cada 10 minutos, para me
certificar de que tudo estava bem.
Nunca pude imaginar o calor, a alegria, o amor,
a dor e a satisfação de ser uma mãe.
Eu não sabia que era capaz de ter
sentimentos tão fortes.

Por tudo e, apesar de tudo, obrigada Deus,
Por eu ser agora um alguém tão frágil
e tão forte ao mesmo tempo.
Obrigada meu Deus, por permitir-me ser Mãe!"

Autor: (Silvia Schmidt)

Obrigada filho por existires e tornares a minha vida ainda mais feliz. AMO-TE!

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

3 Mesinhos e Novidades do Martim

... E como voou um mês! Ontem, dia 17 de Setembro o meu filhote fez 3 mesinhos! É espantosa a rapidez com que o tempo passa! Tenho a sensação que agora, com o Martim, o tempo é ainda mais veloz, acho que também é por pensar que daqui a menos de um mês vou voltar ao trabalho e vou deixar de estar o tempo todo com o meu pequerrucho. O que ainda consegue minimizar este "problema" é pensar que ele fica bem entregue (muito bem entregue) com a avó.
Mas o passar do tempo também traz as suas coisas boas, e este mês que passou veio recheado delas. A mais importante de todas será talvez o fim das malditas cólicas... Depois de muito choro do Martim e meu, creio que finalmente foram exterminadas! Agora o choro do pequenito fica a dever-se à vontade de beber o seu leitinho ou então ao sono. Ele fica tão rabugento com o sono!!! Para além disto, o palrar tem sido constante. É fantástico já conseguirmos ouvir a vozinha dele através dos sons que ele vai pronunciando. "Rrrrr; pfffffff, aiiiiiiiiii" e um "niiiii" são os sons que ele mais palra. É tão engraçado quando ele faz o "pfffff", porque fica cheio de bolinhas de saliva nos lábios. Acho que ele também se adora ouvir, uma vez que depois de palrar começa logo a rir-se. Uma verdadeira delícia....!!!! Ah! E de cada vez que espirra também faz sempre questão de dizer qualquer coisita :-)
O mais doloroso deste mês foi talvez o momento das vacinas. Ai, meu Deus, como dói ouvi-lo chorar enquanto o líquido entra naquele corpinho tão pequenino! E aproximam-se a passos largos as vacinas do 3º mês!!! Nem quero pensar...
Ontem, para além do Martim, o Pai também esteve de Parabéns, pois à noite eu tive de sair (por um motivo muito triste e inesperado...) e ele tratou do nosso menino com todo o primor... Não esperava outra coisa :-). Mudou a fralda, preparou-lhe o leitinho, deu-lhe o leitinho, esperou que arrotasse e depois foram ter com a mãe. Já é habitual o Filipe ajudar em tudo, incluindo nos cuidados do Martim, mas quando estamos sozinhos é diferente, mas ele mostrou-se à altura. Por isso, uma beijoca muito muito especial para o Pai, do Martim e da Mãe. És mesmo um Pai maravilhoso! Tenho orgulho do meu filho ter um Pai como tu!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Parabéns Dianita!!!


Mais um ano... e como cresceste! Já contas 16 aninhos!!! Ainda parece que foi ontem que te mudei as fraldas (eu sei que esta deixa é tua, mas era inevitável não a dizer)!

Espero que este novo ano te traga muita, muita felicidade e muito sucesso, uma vez que também inicias uma nova fase na tua vida: o teatro.

Milhentas de beijocas gigantes da madrinha, prima, amiga,..., que te atura há 16 anos e outra tantas do primo Filipe e do pequerrucho Martim!

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Parabéns Amiga!!!


Bem-vinda ao clube dos Trintões!! Eh Eh! Que crescidas que nós estamos! Ainda me lembrei um destes dias dos nossos tempos "dos vintes..." - das "trancas" comidas à noite entre risos, das viagens de autocarros ("Importa-se de fechar a janela?" - "Importo!"), das viagens de táxi com motoristas algo duvidosos, das férias na Gelfa, das dobragens do Melrose Place e da publicidade que dava nos intervalos,... Bem, tanta coisa que vivemos juntas que dava para ficarmos aqui horas a relembrá-las... Agora, chegou o tempo de cuidarmos dos nossos pequenotes e esperar que eles passem momentos tão agradáveis como nós, na companhia de amigos tão leais como nós!

Desejo do fundo do coração que tenhas um dia maravilhoso... este ano ainda mais especial por teres o teu pequenote junto a ti.

Parabéns e beijos de todos aqui de casa.

Adoro-te muito!
 
Blog Design by Template-Mama.