sexta-feira, 18 de setembro de 2009

3 Mesinhos e Novidades do Martim

... E como voou um mês! Ontem, dia 17 de Setembro o meu filhote fez 3 mesinhos! É espantosa a rapidez com que o tempo passa! Tenho a sensação que agora, com o Martim, o tempo é ainda mais veloz, acho que também é por pensar que daqui a menos de um mês vou voltar ao trabalho e vou deixar de estar o tempo todo com o meu pequerrucho. O que ainda consegue minimizar este "problema" é pensar que ele fica bem entregue (muito bem entregue) com a avó.
Mas o passar do tempo também traz as suas coisas boas, e este mês que passou veio recheado delas. A mais importante de todas será talvez o fim das malditas cólicas... Depois de muito choro do Martim e meu, creio que finalmente foram exterminadas! Agora o choro do pequenito fica a dever-se à vontade de beber o seu leitinho ou então ao sono. Ele fica tão rabugento com o sono!!! Para além disto, o palrar tem sido constante. É fantástico já conseguirmos ouvir a vozinha dele através dos sons que ele vai pronunciando. "Rrrrr; pfffffff, aiiiiiiiiii" e um "niiiii" são os sons que ele mais palra. É tão engraçado quando ele faz o "pfffff", porque fica cheio de bolinhas de saliva nos lábios. Acho que ele também se adora ouvir, uma vez que depois de palrar começa logo a rir-se. Uma verdadeira delícia....!!!! Ah! E de cada vez que espirra também faz sempre questão de dizer qualquer coisita :-)
O mais doloroso deste mês foi talvez o momento das vacinas. Ai, meu Deus, como dói ouvi-lo chorar enquanto o líquido entra naquele corpinho tão pequenino! E aproximam-se a passos largos as vacinas do 3º mês!!! Nem quero pensar...
Ontem, para além do Martim, o Pai também esteve de Parabéns, pois à noite eu tive de sair (por um motivo muito triste e inesperado...) e ele tratou do nosso menino com todo o primor... Não esperava outra coisa :-). Mudou a fralda, preparou-lhe o leitinho, deu-lhe o leitinho, esperou que arrotasse e depois foram ter com a mãe. Já é habitual o Filipe ajudar em tudo, incluindo nos cuidados do Martim, mas quando estamos sozinhos é diferente, mas ele mostrou-se à altura. Por isso, uma beijoca muito muito especial para o Pai, do Martim e da Mãe. És mesmo um Pai maravilhoso! Tenho orgulho do meu filho ter um Pai como tu!

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Blog Design by Template-Mama.